VW recupera nome Scout para dupla de off-roaders elétricos

Novos VW Scout

Nova pick-up e SUV serão produzidos nos EUA a partir de 2026.

A Volkswagen anunciou que vai produzir dois novos modelos elétricos nos EUA, uma pick-up e um SUV a lançar em 2026. Os novos modelos serão desenvolvidos e produzidos localmente, sendo que o primeiro protótipo será revelado já no próximo ano. A VW aproveitará a ocasião para recuperar a submarca Scout, sobre a qual garantiu os direitos no ano passado à Navistar International. Esta designação foi utilizada pela última vez há mais de 40 anos.

O construtor germânico criará assim uma marca que será formada ainda este ano e que será gerida de forma independente do grupo. O objetivo com os modelos referidos, a pick-up e o R-SUV, é conquistar 10% de quota de mercado nos EUA. O investimento inicial da VW na Scout rondará 1 milhão de euros, segundo o Wall Street Journal. A VW estima vender até 250 mil unidades por ano nos EUA.

O Scout SUV foi construído pela International Harvester, um construtor de veículos agrícolas e comerciais. Esteve em produção entre 1961 e 1980 e foi o primeiro modelo de passageiros da marca, tendo estado também disponível em formato pick-up. Os novos Scout terão como principais rivais em termos de formato e de silhueta o Jeep Wrangler e o Ford Bronco, mas também o Land Rover Defender, além dos modelos da Rivian (esses sim totalmente elétricos).

Deixe um comentário

*