Ford apresenta exemplar único de Raptor elétrica

Ford F-150 Lightning Switchgear

F-150 Lightning Switchgear vem munida sobretudo para fora de estrada.

A Ford quer que a F-150 Lightning – a pick-up elétrica mais vendida nos EUA – continue com o espírito Raptor. Por isso, revelou um exemplar único chamado Switchgear, desenvolvido em conjunto com Vaughn Gittin Jr e a RTR Vehicles, na mesma senda de propostas recentes como a SuperVan 4.2 e o Mustang Super Cobra Jet.

Esta versão feita com base numa F-150 SuperCab mantem a configuração de fábrica de dois motores, um por eixo, para um total de 580 cv. A bateria mantem os 131 kWh de capacidade da versão “extended-range” de fábrica. A Ford Performance e os seus parceiros focaram-se sobretudo em poupar peso, optando por substituir quase todos os painéis da carroçaria por elementos em fibra de carbono, destacando-se ainda vias mais largas. A dieta resultou em menos 68 kg face ao Lightning XLT.

Além disso, reconfigurou o chassis. A escolha recaiu numa configuração de triângulos sobrepostos à frente e multibraços atrás, complementados por suspensão “coilover” e amortecedores Fox 3.0, que lhe conferem uma altura ao solo de 34,3 cm à frente e 27,9 cm atrás. Optaram para o efeito por incluir pneus Nitto Ridge Grapplers de 37 polegadas com jantes de 18”, com dois suplentes atrás. Visualmente, há a apontar novos para-choques dianteiros e traseiros, que permitem melhores ângulos de entrada e saída em todo o terreno.

Deixe um comentário

*