Audi atualiza Q7

Audi SQ7 facelift

SUV recebe nova frente, na qual se destacam faróis personalizáveis.

A Audi renovou (pela segunda vez) o Q7, trazendo a jogo mais cores e tecnologia. O SUV, que estará disponível a partir do final do primeiro trimestre deste ano, beneficia de uma renovada grelha Singleframe, com um contorno maior e com um padrão octogonal no interior. Na reconfigurada secção dianteira destacam-se ainda as entradas de ar, agora dispostas na vertical. Há também novos os faróis em LED (posicionados um pouco mais acima do que antes) recebem, em opção, tecnologia HD Matrix e a possibilidade de personalização para as luzes diurnas (com quatro assinaturas diferentes) – aplicáveis também aos farolins traseiros em OLED, igualmente renovados. Segundo o fabricante, os novos faróis (similares aos do Audi Q6 E-tron) contam com díodos em laser com maior alcance que ativam os máximos a velocidades acima dos 69 km/h, trabalhando com 24 LED.

O Q7 base recebe de série pespontos contrastantes, jantes de 19 polegadas, um pack brilhante que inclui as barras de tejadilho em alumínio e a câmara de auxílio ao estacionamento traseiro com função Parking Assist Plus. Entre os extras, existem nove opções de decoração para o cockpit. No exterior há três novas cores em catálogo: Ascari Blue, Sakhir Gold e Chili Red. A isso junta cinco novas opções de jantes que vão de medida 20 a 22 polegadas. A nível tecnológico, realce para a possibilidade de aceder ao Spotify e Amazon Music através do infotainment, mas também existem novos avisos no virtual cockpit, nomeadamente em caso de mudança de faixa e aviso de distância para o veículo da frente, entre outros. Passa a existir também um diferencial com função de vectorização de binário integrado no Advanced Suspension Package.

A nível de motores, fica tudo na mesma, sendo possível escolher entre o V6 3.0 turbodiesel de 231 e 286 cv, os plug-in V6 3.0 a gasolina com 381 e 462 cv e o V8 4.0 biturbo com 507 cv no caso do SQ7 – este último com decorações exteriores em preto, ponteiras de escape ovais, lábio dianteiro mais pronunciado, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

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