Ford Mustang perde potência na Europa

Ford Mustang GT especificação europeia

Regulamento das emissões de CO2 obriga o “pony car” a perder cerca de 40 cv face ao modelo americano.

A Ford mostrou a sétima geração do Mustang com as especificações para o mercado europeu. A principal novidade é a redução da potência, devido às restrições referentes às emissões de CO2. Assim, no Velho Continente, o “pony car” estará disponível em duas versões do motor V8 5.0 com compressor: o GT com 446 cv e 540 Nm, ou 453 cv quando equipado com um escape com válvula ativa. Estes números representam uma redução face aos 487 cv e 562 Nm disponíveis de fábrica nos EUA, ou 493 cv com o referido escape.

Na Europa, o desportivo mais vendido do mundo continuará disponível no formato fastback e cabriolet. Destaque para as três novas cores exteriores: Blue Ember, Vapor Blue e Yellow Splash. Na versão “aberta” o destaque vai para o teto em lona que opera em oito segundos. Por dentro, há um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e um sistema de infotainment de 13,2” compatível com um sistema Android Auto e Apple Carplay wireless, com ligação 5G a permitir acesso a “streaming” de música e trânsito em tempo real.

A versão GT contempla luzes diurnas em LED, farolins traseiros em LED com “piscas” dinâmicos, volante multifunções forrado a couro, ar condicionado de duas zonas, bancos desportivos, acesso mãos-livres, sistema de som B&O com 12 altifalantes, assistente de máximos, aviso de colisão, alerta de trânsito cruzado com função de travagem de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, cruise control adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência na faixa, direção assistida evasiva e assistente de travagem em marcha-atrás.

O Dark Horse acrescenta travões da Brembo, jantes de 19 polegadas, suspensão MagneRide e diferencial autoblocante. O Dark Horse traz um spoiler traseiro fixo, saias laterais específicas, um difusor traseiro maior com quatro ponteiras de escape quadradas e escurecidas, uma suspensão com afinação mais firme e pintura Azul Ember (também utilizada no interior). Além disso, o Dark Horse é o único com opção de caixa manual de seis velocidades em alternativa à caixa automática de dez relações.

Deixe um comentário

*