Mercedes-Benz desvenda CLE Cabriolet

Mercedes-Benz CLE Cabriolet

“Open top” de quatro lugares e com capota em lona chega em abril.

A Mercedes-Benz resolveu juntar as versões coupé e cabrio dos Classe C e E nos novos CLE. Depois de no verão passado ter revelado o CLE Coupé, agora é a vez da variante Cabriolet. Chega ao mercado em abril.

Este modelo “aberto” de quatro lugares, que se posiciona abaixo do SL, vem dotado de um tejadilho em lona operado eletricamente. A nova capota, feita de uma estrutura multicamadas, pode ser em preto, vermelho ou cinzento – operando em 20 segundos e podendo ser acionada até 60 km/h. A acompanhá-la surge, de série, um defletor de vento elétrico automático Aircap e o sistema de aquecimento junto ao pescoço Airscarf nos bancos dianteiros. O CLE Cabrio tem mais 72 mm de espaço para pernas nos lugares posteriores, comparativamente com o antigo Classe C Cabrio. A juntar a isso, beneficia de uma bagageira com 385 litros de capacidade (ou 295 litros com a capota aberta). Mesmo assim, este valor pode crescer com o rebatimento da segunda fila na proporção 60:40. À frente, é tudo semelhante com o Coupé, destacando-se o ecrã central com 11,9 polegadas. Realce igualmente para os bancos incluídos de fábrica, em couro nappa, com uma película resistente aos raios infravermelhos, que mantem os bancos frescos.

A gama de motores deste Cabrio é também, sem surpresas, espelhada do Coupé: havendo um Diesel de acesso 220d com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo “mild hybrid”, com 200 cv e 440 Nm. A este juntam-se os gasolina 2.0 de quatro cilindros turbo com 204 cv e 320 Nm (nas versões 200 e 200 4Matic), mas também 258 cv e 400 Nm (para o 300 4Matic – este último também “mild hybrid” de 48V, a permitir um “overboost” temporário de 23 cv e 205 Nm). A versão de topo é, para já, o CLE 450 4Matic com um 3.0 de seis cilindros em linha “mild hybrid” com 381 cv – acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Todos os híbridos incluem de série uma suspensão “conforto”, embora haja sempre a opção de uma suspensão “desportiva” com amortecimento ativo.

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