695 75º Anniversario assinala adeus aos Abarth a combustão

Abarth 695 75º Anniversario

Edição especial referente aos três quartos de século da marca do escorpião é limitada a 1378 unidades.

Futuro da Abarth passa pela eletrificação total e o 695 75º Anniversario agora mostrado foi criado em jeito de despedida das versões a combustão. Trata-se de uma edição (já disponível para encomenda) limitada a 1368 exemplares – um número que simboliza a cilindrada do motor 1.4 T-Jet, que também prepara a sua saída do mercado. Este motor, o mesmo que é utilizado desde 2007 em modelos da Abarth como o 500, 595, 695 e o Punto, traz um turbo Garrett GT 1446 e debita 180 cv e 250 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. A ajudar na sonoridade está um escape com válvula ativa Record Monza. Por sua vez, os amortecedores são uns Koni FSD e os travões são da Brembo, com discos de 305 mm no eixo da frente.

Em termos estéticos, este 695 especial traz um escorpião gigante desenhado no tejadilho, complementado com o nome da marca italiana escrito a dourado e um autocolante com a cabeça de uns pistões no perfil. A isso junta umas jantes douradas de 17 polegadas, que contrastam com a pintura em preto e com os detalhes em preto acetinado ao longo da carroçaria.

Saltando para o interior, o tablier é revestido em Alcantara preta, o mesmo tom utilizado nas bacquets Sabelt em fibra de carbono que contam também com um logo específico alusivo a esta edição em dourado. Há também pedais em alumínio, além de apontamentos a imitar fibra de carbono no volante. Entre o equipamento, realce para o sistema de infotainment com ecrã de 7 polegadas, sistema de som Beats Audio e ar condicionado automático.

Deixe um comentário

*