Novo Rezvani Beast é um Corvette C8 com 1014 cv

Rezvani Beast

Segunda geração do supercarro com motor V8 biturbo traz um kit “espião”.

O primeiro Beast foi a criação que deu a conhecer a Rezvani há uma década atrás. Agora é a vez da introdução da segunda geração do supercarro que é feito a partir do Chevrolet Corvette C8. O novo Beast conta com o contributo de uma versão retrabalhada do motor de colocação central V8 6.2 de origem General Motors, que neste caso conta com uma dupla de turbos. Estas caraterísticas permitem-lhe debitar 1014 cv – mais do dobro da versão base do C8. O motor surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades transaxle da Tremec, que permite passagens mais rápidas, além de um diferencial autoblocante. O Beast vem equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R com jantes de 20 polegadas à frente e de 20” atrás. A carroçaria é feita em fibra de carbono similar à que é utilizada nos aviões de caça F-35. Esta “besta” anuncia 0-100 km/h em 2,5 segundos e, com apenas 1352 kg, consegue cumprir ¼ de Milha em 9,6 segundos.

Por dentro e por fora, o Beast é bastante colado ao Corvette C8, embora conte com revestimentos específicos, uma consola central redesenhada (com menos botões) e um volante de estilo “yoke”. A juntar a isso, dispõe de vários packs opcionais dignos de um espião. Um deles é o pack “Bullet Proof”, que custa 51 mil euros, e que inclui vidros à prova de bala e painéis de carroçaria específicos. Em complemento, existe ainda o pack “007”, no valor de 42 mil euros, que inclui luzes caleidoscópicas, sirenes, buzinas, um sistema de comunicação no interior, estojo de primeiros socorros e kit para casos de hipotermia, pneus runflat, máscaras de gás e um sistema de visão noturna. A isso junta um dispensador de gás pimenta, cortina de fumo, puxadores das portas elétricos, “luzes ofuscantes”, proteção contra pulsos eletromagnéticos EMP, fechaduras magnéticas e detetor de dispositivos explosivos.

O carroçador prevê produzir apenas 20 unidades deste hipercarro que tem um preço a arrancar nos 450 mil euros. Já é possível configurá-lo no website da marca.

Deixe um comentário

*