Manhart “veste” BMW XM de “Thor”

BMW XM Thor Manhart

SUV bávaro topo de gama recebeu novos kits em fibra de cabono.

Como seria de esperar, o BMW XM tem sido um alvo fácil para os preparadores. Depois da Renegade Design, da Mansory, da Larte Design, agora é a vez da Manhart apostar num kit estético para o controverso SUV topo de gama. Contudo, os alemães destacam-se por terem criado um pack com atualizações visuais chamado “Thor” – sim, o super-herói mitológico, filho de Odin.

Neste kit “Thor” o XM recebe um capot em fibra de carbono com entradas de ar GTR, concebidas para ajudar a arrefecer o motor. A isso junta um lábio dianteiro mais pronunciado, uma moldura para grelha e uma decoração a condizer nas entradas de ar nos para-choques. Visto de perfil, o híbrido plug-in recebe saias laterais aerodinâmicas com mais de 2 metros de comprimento, novas capas dos espelhos, além de umas novas jantes que, opcionalmente, podem ser Forged Line ou Concave One, disponíveis em vários tipos de acabamento. Atrás, as atenções estão concentradas no spoiler no tejadilho de grandes dimensões, que surge complementado por um spoiler na tampa da mala. Aliado a isso, há uma decoração que junta os farolins, decorações especiais para as entradas de ar e um difusor com extensões aerodinâmicas. A Manhart anunciou ainda que nas próximas semanas haverá ainda uns apêndices nos para-choques traseiros e decorações em fibra de carbono nas quatro ponteiras de escape.

O novo kit para o XM está disponível em três acabamentos: carbono convencional, sarja e carbono forjado. De acordo com o preparador, todas as peças podem ser facilmente instaladas nos pontos de montagem originais da BMW utilizando “adesivos e fixadores especiais”. Isto significa que estes componentes são fáceis de retirar, caso o cliente mude de ideias. Por fim, há uma decoração em dourado na carroçaria, habitual nos modelos com selo da Manhart.

Quanto à motorização, não há alterações anunciadas, para já. Isto significa que o SUV mantem o conjunto PHEV de fábrica com opções de 653 cv ou 748 cv.

Deixe um comentário

*