Americanos “apimentam” visual do BMW XM

BMW XM Label Red by Larte

Visual criado pela Larte Design está disponível para a versão convencional do SUV híbrido plug-in e para a opção de topo XM Label Red com 748 cv.

A Larte Design desenvolveu um kit estético especial para o BMW XM, que também está disponível na versão de topo Label Red (limitada a 500 unidades). Nesta preparação do primeiro SUV criado de raiz pela BMW M a aposta recaiu num conjunto de jantes forjadas em vermelho, com 23 polegadas e cinco raios, além de elementos em fibra de carbono com acabamento em Frozen Carbon Black. Ao todo o preparador norte-americano criou 17 componentes, complementados em apontamentos em Toronto Red.

Na dianteira, realce para o capot ventilado, acompanhado por um lábio dianteiro duplo e por uma grelha em carbono. De perfil, junta umas saias laterais redesenhadas, novas molduras laterais retrabalhadas aerodinamicamente. Atrás, o destaque vai para o duplo spoiler, para os para-choques reconfigurados, com um difusor mais alto, LEDs ao estilo F1, tendo em complemento duas ponteiras de escape hexagonais adornadas por detalhes em carbono.

O sistema PHEV não sofreu alterações, mantendo-se com os préstimos do bloco V8 4.4 biturbo a trabalhar em conjunto com um motor elétrico. É possível escolher entre a versão base com 653 cv e a versão XM Label Red com 748 cv e 997 Nm.

O kit estético em fibra de carbono completo custa cerca de 42 mil euros. Em alternativa, existe uma opção com um material em material compósito premium feito com base em fibra de basalto, 30% mais barato. As jantes acrescentam 8500 euros na fatura. Contudo, cada um dos componentes poder ser comprado individualmente.

Deixe um comentário

*