Novo AC Cobra GT Coupé poderá ter 663 cv

Novo AC Cobra

Modelo comemorativo dos 123 anos da AC Cars contará com um motor V8 5.0.

A AC Cars está a comemorar 123 anos e anunciou que vai estrear na primavera o AC Cobra GT Coupé. De acordo com o novo modelo terá uma estética aproximada do roadster apresentado no ano passado, com o qual partilha a plataforma, mas com um habitáculo fechado.

A imagem teaser agora mostrada sugere uma silhueta de inspiração retro, embora sejam de esperar alguns toques modernos. Estima-se que a carroçaria, significativamente maior comparativamente com a do AC Cobra original, seja feita em fibra de carbono, o que permitirá acomodar condutores com mais de 1,80 metros de altura. A estrutura é uma “space frame” em alumínio. Já no interior haverá uma combinação de comandos analógicos com um ecrã de infotainment com 10,25 polegadas.

O motor deverá ser um V8 5.0 com compressor Coyote (de origem Ford) a debitar 663 cv e 780 Nm, o mesmo que no roadster permite acelerações de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 278 km/h. Na base da gama é de esperar uma opção com 460 cv e 570 Nm do mesmo motor, anunciando 0-100 km/h em 4,5 segundos e um pico máximo de 250 km/h. Espera-se ainda que o coupé, que deverá ser de produção limitada, tenha opção de caixa manual e automática. A AC Cars já está a aceitar pré-reservas.

Deixe um comentário

*