Renovado Audi A3 traz versão Allstreet

Audi A3

Pequeno familiar é proposto inicialmente com motor 1.5 “mild hybrid” a gasolina e 2.0 Diesel.

A Audi atualizou a gama A3, que continuará disponível no formato Limousine e Sportback. Contudo, a principal novidade é a introdução da variante “radical” Allstreet. Todas as versões receberam uma frente atualização, com uma grelha mais larga e achatada, complementada por duas entradas de ar e um lábio dianteiro que conferem ao pequeno familiar um aspeto mais baixo. A juntar a isso, os modelos RS serviram de inspiração para o novo para-choques e difusor traseiro. O A3 Allstreet traz uma suspensão 30 mm mais alta, além de incluir de série jantes de 17 polegadas (com opção de medida 18 e 19”). Vem também equipado com uma grelha em preto mate e entradas de ar triangulares, barras de tejadilho de série, arcos das rodas em preto e, em opção, acionamento elétrico para a tampa da mala e da bola de reboque. De resto, a Audi inclui neste renovado A3 umas luzes diurnas em LED com quatro opções de assinatura, mas também traz de fábrica vários elementos de segurança, incluindo um cruise control adaptativo, Audi pre-sense front, sistema anticolisão dianteira e uma função de mudança assistida de faixa.

Por dentro, realce para as novas saídas de ventilação, iluminação interior, consola central redesenhada (com um novo apoio de braços ajustável), altifalantes do sistema Sonos (opcional) numa nova posição e revestimentos em tecido feito a 100% a partir de materiais recicláveis. Todos os modelos trazem um ecrã central de 10,1 polegadas e quatro tomadas USB-C. Nalguns mercados, há também o cruise control adaptativo, assistente de máximos automáticos, além da opção de subscrição da app myAudi por um mês, seis meses, um ano, três anos ou para toda a vida.

A gama é formada pela versão 35 TFSI com motor 1.5 “mild hybrid” a gasolina com 150 cv, acoplada a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic (que mais tarde também poderá ser aliado a uma caixa manual de seis relações). No lançamento, haverá ainda o 2.0 TDI Diesel de 150 cv, com caixa S tronic. Ainda este ano, existirão mais opções, a gasolina, Diesel e PHEV, incluindo um S3 com 334 cv.

Deixe um comentário

*