ID.7 GTX Tourer é a carrinha mais potente de sempre da VW

VW ID.7 GTX Tourer

Variante desportiva do modelo elétrico traz 340 cv e tração integral.

Menos de um mês depois de apresentar a nova carrinha ID.7 Tourer, a Volkswagen dá a conhecer a variante desportiva GTX. Trata-se da carrinha mais potente da história da marca alemã, que beneficia de mais 54 cv face à versão convencional, em virtude da utilização de um motor dianteiro adicional (assíncrono) de 109 cv, que se junta ao já conhecido motor traseiro (síncrono) de 286 cv  – o que permite também ter tração integral. Esta Tourer elétrica traz assim, ao todo, 340 cv/250 kW. Esta variante opera sobretudo como tração traseira, sendo que o motor dianteiro entra em ação apenas quando é necessário. A velocidade máxima é de 180 km/h. Já a bateria tem 86 kWh (o mesmo valor do ID.7 Pro S), podendo carregar a um máximo de 200 kW em corrente contínua. Em menos de meia hora é possível carregar de 10 a 80% da bateria.

A variante GTX dispõe de barras estabilizadoras mais rígidas, uma direção mais “progressiva” e um controlo de estabilidade mais permissivo. Em opção, traz a suspensão de regulação variável DCC específica para esta versão. Visualmente, distingue-se pela grelha, faróis escurecidos, jantes de 20 ou 21 polegadas, além das decorações em preto a ocuparem o lugar normalmente pontilhado por cromados. Por dentro, os bancos são em tecido e microfibra, com a sigla GTX, além de haver pespontos em tons contrastantes em diversas partes do habitáculo (incluindo os bancos, volante, tablier e forro das portas).

Entre o equipamento destaque para os faróis em LED matrix (IQ.Light), farolins traseiros em LED e personalizáveis (LED 3D), HUD com realidade aumentada (e integração da navegação do smartphone se estiver ligado via Apple Carplay e Android Auto), reconhecimento de comandos por voz (IDA) com ChatGPT, além de acesso e arranque sem chave. Em opção, realce para o teto panorâmico com cristal líquido disperso em polímero (que lhe permite ser opaco ou transparente) e bancos especiais ergoActive (com regulação elétrica, função de memória, massagem, ventilação e aquecimento manual ou automático).

Deixe um comentário

*