VW ID.7 Tourer tem até 685 km de alcance

VW ID.7 Tourer

Carrinha elétrica vem, para já, apenas com um motor de 286 cv.

Depois da berlina, eis a variante carrinha do ID.7 – que estará à venda a partir da segunda metade deste ano. Além de ser traduzir numa composição mais espaçosa, esta versão de carroçaria mais familiar traz um formato ao estilo “shooting brake” e com uma opção de bateria maior. Isto significa que, para além da versão convencional Pro, com bateria de 77 kWh de capacidade (cuja capacidade ainda não foi revelada pela marca), existe a possibilidade de optar por um pelo ID.7 Pro S com 86 kWh, a permitir um alcance máximo estimado até 685 km (WLTP). A bateria maior tem ainda a vantagem de possibilitar carregamentos até 200 kW, em vez de 175 kW. Essa diferença reflete-se em apenas 28 minutos para encher de 10 a 80% da bateria. Qualquer uma das versões é de tração traseira com um motor a debitar 286 cv – permitindo acelerações de 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos. Para mais tarde, está prevista uma opção de tração integral GTX, com dois motores (um por roda), mais orientada para performance.

No que diz respeito às dimensões, esta Tourer elétrica traz uma bagageira que chega aos 1714 litros de capacidade, com o rebatimento da segunda fila de bancos – um número que contrasta com os 1586 litros da berlina. Por sua vez, a volumetria normal da carrinha é de 545 litros, mais 13 que na variante Sedan, mas menos 35 litros que na nova BMW i5 Touring. A ID.7 Tourer tem 4961 mm de comprimento, 1862 mm de largura e 1536 mm – praticamente o mesmo que a Sedan, embora se assuma mais curta, mais larga e mais alta que a nova geração da Passat Variant. A carroçaria foi aerodinamicamente otimizada, tendo 0,24 Cd (apenas 0,1 a mais que a berlina).

Por dentro, a Tourer replica a variante Sedan do ID.7, com o mesmo painel de instrumentos digital e um ecrã central tátil de 15 polegadas flutuante. Nova mesmo é a integração de um sistema de inteligência artificial ChatGPT que já tinha sido dado a conhecer na última edição do CES em janeiro. Este sistema, passível ser introduzido mais tarde através de uma atualização “over the air”, promete um assistente por voz melhorado que possibilita acesso a mais configurações do carro e pesquisar informação online. A isso junta-se um HUD melhorado com instruções do Apple Carplay e do Android Auto. Entre os opcionais realce para o teto panorâmico elétrico (que pode ser opaco ou transparente), função de massagem nos bancos e uma nova app de Wellness que ajusta a iluminação, o som e a climatização visando aumentar os índices de relaxamento a bordo.

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