Berlina elétrica VW ID 7 anuncia até 700 km de autonomia

VW ID 7

Previsto para o próximo outono, a proposta com perto de 5 metros de comprimento tem 286 cv e carrega a 200 kW.

A Volkswagen apresentou o novo membro da nova geração de elétricos ID: o ID 7. Trata-se de uma berlina elétrica que chegará à Europa no próximo outono. Disponível nas versões de tração traseira Pro e Pro S, este concorrente do Tesla Model 3 conta com um motor de 286 cv/210 kW, assumindo-se como o elétrico mais potente casa de Wolfsburg na atualidade. Graças a esse conjunto, anuncia 0-100 km/h em 6 segundos. A primeira possui uma bateria de 82 kWh de capacidade (77 kWh reais) – já conhecida de outros ID – e oferece uma autonomia estimada até 615 cv (WLTP), sendo possível carregar até 170 kW. Já a Pro S dispõe de uma nova bateria de 91 kWh (86 kWh reais), que promete um alcance máximo até 700 km e carrega até 200 kW. Para mais tarde, está prevista uma variante mais extrema com selo GTX, com tração integral, graças a um motor extra no eixo dianteiro, a proporcionar uma potência combinada na ordem dos 400 cv.

O ID 7 tem 4961 mm de comprimento, 2966 mm de distância entre eixos (dimensões aproximadas às do Mercedes EQE, e superiores às do Passat), além de 1862 mm de largura e um coeficiente de arrasto de 0,23, dependendo da versão.

Por dentro, o ID 7 inclui um tejadilho panorâmico que à distância de um botão muda de uma superfície opaca para transparente, bancos com função de massagem em opção (com 10 a 12 almofadas incorporadas), além de fábrica um HUD de realidade aumentada e um ecrã tátil de infotainment com 15 polegadas a projetar uma versão modificada da plataforma MIB (partilhada com o renovado ID 3), agora com menus mais intuitivos e com novos comandos iluminados para a temperatura e volume. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o cruise control adaptativo e para o assistente de mudança de faixa (que deteta os limites de velocidade e ajusta automaticamente a velocidade do carro). O ID 7 dispõe de um avançado sistema de climatização capaz de direcionar o ar na vertical e na horizontal, cobrindo grande parte do interior. Além disso, responde a comandos por voz. Os bancos dianteiros podem ser ajustados eletricamente em 14 posições diferentes e a função Climatronic utiliza a temperatura e os sensores do nível de humidade para aquecer ou arrefece-los automaticamente.

Custará menos de 60 mil euros.

Deixe um comentário

*