Lancia confirma Ypsilon HF com 240 cv

Novo logo HF da Lancia

Com lançamento agendado para 2025, o “hot hatch” elétrico promete 0-100 km/h em 5,8 segundos.

A Lancia apresentou o novo logo HF e confirmou que será utilizado numa versão mais “picante” do novo Ypsilon. Com lançamento agendado para para o próximo ano, este Ypsilon HF será 100% elétrico, sendo que a marca italiana já adiantou que terá 240 cv/177 kW (o mesmo conjunto do Abarth 600e) – o equivalente a mais 84 cv/62 kW comparativamente com o modelo convencional. Graças a esse aumento de potência, o “hot hatch” elétrico conseguirá acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. O Ypsilon HF terá vias mais largas e uma suspensão com afinação desportiva, com uma altura ao solo mais reduzida.

Para já, não se conhecem informações relativamente à bateria, mas recorde-se que o modelo base conta com um pack de 51 kWh que lhe permite tem um alcance até 403 km (WLTP). Este modelo dispõe ainda de dois ecrãs de 10,25 polegadas, carregamento do por indução para o smartphone e condução autónoma de nível 2.

O logo HF propriamente dito, remete para a década de 1960. Este regresso à designação histórica pretende ser um “equilíbrio entre o passado e o futuro”, diz Luca Napolitano, o responsável máximo da Lancia. A sigla HF será utilizada noutras versões desportivas, que tem três modelos a lançar nos próximos anos. Napolitano deu também a entender que a marca transalpina poderá vir a regressar ao WRC.

Deixe um comentário

*