Maserati desvenda GranCabrio Folgore com 829 cv

Maserati GranCabrio Folgore

Descapotável elétrico anuncia um alcance máximo até 447 km.

Depois de mostrar as versões a combustão, a Maserati revelou a derivação elétrica Folgore do GranCabrio. Este “drop top” vem equipado com três motores elétricos (um dianteiro e dois atrás), reunindo um total de 829 cv e 1350 Nm de binário máximo. Este modelo de tração integral anuncia 0-100 km/h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. A bateria de 92,5 kWh de capacidade permite anunciar uma autonomia entre 419 e 447 km. Esta bateria carrega até 270 kW numa tomada rápida, o que possibilita obter o equivalente a 100 km em cerca de 5 minutos ou chegar de 20 a 80% da carga em 18 minutos. Segundo a Autocar, a bateria tem apenas 83 kWh utilizáveis, o que limita o débito de potência a 600 kW/817 cv – um limite que deverá aumentar quando a capacidade da bateria for revisto; algo que poderá acontecer por ocasião do facelift. Neste GranCabrio elétrico quatro modos de condução à disposição: GT, Sport, Corsa e Max Range.

Visualmente, esta versão “zero emissões” conta com alguns elementos aerodinamicamente otimizados, nomeadamente um novo para-choques dianteiro e uma grelha reconfigurada. A juntar a isso, inclui umas novas jantes de 20 e 21 polegadas, “calçando” pneus de baixa resistência ao rolamento. A “estrela” é, no entanto, o tejadilho elétrico retrátil que opera em 14 segundos a velocidades até 50 km/h – elemento que lhe acrescenta cerca de 90 kg face ao GranTurismo. Este teto pode ser encomendado nas cores Nero, Blue Marine, Titan Grey, Greige e Granata. Em opção existe ainda um defletor de vento.

Por dentro, realce para o painel de instrumentos digital de 12,2 polegadas, para o ecrã central de infotainment de 12,3” e para o visor de 8,8” para as funções de conforto. A isso juntam-se o volante aquecido com fundo plano e patilhas em alumínio escovado, um sistema de aquecimento do pescoço (incluído de série), o sistema de som Sonus faber e um relógio digital que oferece três “skins”, acelerador, bússola, medidor de forças G e cronómetro. O interior é personalizável e pode ter revestimentos Econyl, um nylon feito a partir, entre outros, de redes de pesca e tapetes reciclados.

Deixe um comentário

*