Maserati estreia GranCabrio com motor V6 de 550 cv

Maserati GranCabrio Trofeo

Futuramente, o “soft-top” terá também uma variante 100% elétrica Folgore.

Depois do GranTurismo – que a Maserati revelou em 2022 -, eis a sua versão “aberta” GranCabrio. O novo modelo 2+2 descapotável está disponível no lançamento na versão Trofeo, equipada com um motor V6 Nettuno.

Visualmente, o GranCabrio destaca-se pelo teto em lona, que pode ser controlado através do sistema de infotainment ou simplesmente por gestos. Este tejadilho retrátil opera recolhe na íntegra em 14 segundos a velocidades até 50 km/h. O “soft-top” foi concebido tendo em conta o melhor isolamento acústico e térmico possível, estando disponível em cinco tonalidades: preto, azul marinho, cinzento titan, greige e garnet. Graças ao formato da carroçaria, a traseira foi redesenhada, em comparação com o GranTurismo.

No interior com capacidade para quatro ocupantes, existe um painel de instrumentos digital de 12,2 polegadas, que opcionalmente pode ter a companhia de um HUD, além de um infotainment com ecrã tátil de 12,3” e de um painel tátil de 8,8” para a climatização. Este modelo dispõe ainda de fábrica de um sistema de som Sonus Faber com 13 altifalantes, havendo a opção de um sistema com 16 colunas com 1060 watt. O GranCabrio conta também de série com um sistema de aquecimento do pescoço dos ocupantes do lugares da frente, com três níveis de intensidade. A isso junta, em opção, um corta-vento – que, quando está em utilização, limita o carro a dois ocupantes. O modelo das fotos combina um azul escuro exterior, com revestimentos em vermelho, sendo que este Trofeo destaca-se pelos para-choques com formato desportivo, aplicações em fibra de carbono e pelas jantes multiraios em preto.

Para já, o GranCabrio é proposto com um motor V6 3.0 biturbo Nettuno com 550 cv e 650 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Este cabrio de tração traseira pesa mais 100 kg que o coupé. Como tal, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 316 km/h. Futuramente, a marca do tridente deverá apostar numa variante deste mesmo motor com 490 cv e 600 Nm. Confirmada está mais para a frente a versão Folgore, equipada com um trio de motores elétricos (similar à já disponível no GranTurismo) com 761 cv/560 kW.

Deixe um comentário

*