VW ID.7 GTX Sedan tem 340 cv

VW ID.7 GTX Sedan

Berlina elétrica tem tração integral e anuncia 0-100 km/h abaixo dos 6 segundos.

Depois de em março ter revelado a carrinha elétrica ID.7 GTX Tourer, é a vez da variante de carroçaria Sedan – sendo que ambos chegarão ao mercado no verão. Trata-se de um potencial concorrente do Tesla Model 3 que nesta variante desportiva GTX beneficia em exclusivo de um esquema de dois motores (um por eixo – o que lhe confere tração integral). Para o efeito combina o mesmo motor traseiro disponível nas versões convencionais do ID.7, com 286 cv/210 kW, acrescentando um motor dianteiro que lhe permite aumentar o débito de potência para 340 cv/250 kW. Esta diferença permite que o GTX anuncie 0-100 km/h em “menos de 6 segundos”, enquanto a versão RWD fica-se pelos 6,5 segundos.

O ID.7 GTX Sedan consegue efetuar carregamentos a 200 kW (melhor do que os 175 kW disponíveis na restante gama ID), possibilitando que as baterias de 86 kWh de capacidade encham de 10 a 80% da carga em “significativamente” menos de 30 minutos, segundo a marca.

Do ponto de vista estético, o GTX diferencia-se pela malha na grelha inferior, pelas jantes de 20 polegadas (com opção de 21”), logos GTX debaixo dos espelhos, tejadilho e pilares em preto e pelos faróis IQ.Light LED matrix. Por dentro, encontram-se de série os bancos desportivos revestidos numa combinação de tecido e microfibra ArtVelours Eco, pespontos em vermelho no volante e luz ambiente com 30 cores. Nota ainda para o ecrã tátil de 15 polegadas e para o HUD.

Deixe um comentário

*