Feito com base no Casper, o crossover do segmento A poderá custar menos de 20 mil euros.
A Hyundai publicou as primeiras imagens teaser do Inster, um crossover elétrico do segmento A, pouco antes da sua estreia oficial no Salão de Busan, na Coreia do Sul, no final deste mês. Em causa está um modelo global feito com base no Casper, que é vendido apenas no país de origem da Hyundai – e que funcionará como elétrico de acesso à gama. Segundo o fabricante, a designação desta nova aposta deriva das palavras “intimate” (íntimo) e “innovative” (inovador).
Visualmente, destacam-se as luzes diurnas em LED, com “piscas” com gráficos estilo pixel. No geral, o Inster parece ser mais comprido que o Casper – embora isso esteja ainda por confirmar. O ponto de carregamento surge à frente e há jantes de quatro raios. E, tal como no Casper, o Inster dispõe de proteções da carroçaria em plástico preto e barras de tejadilho. Na traseira, realce para os farolins em LED redesenhados e com design pixel ao estilo do Ioniq 5 e do Ioniq 6. Para já, ainda não foram mostradas fotos do interior, mas espera-se que surja um painel de instrumentos digital, um ecrã central de infotainment de grandes dimensões e um volante de três raios, tal como no Casper. Sabe-se ainda que o novo Inster contará com um sistema IDM da BorgWarner. Para já, ainda não se sabem informações acerca da bateria e da respetiva autonomia – embora se especule que a ronde os 355 km.
Estima-se que o Inster possa custar menos de 20 mil euros nos principais mercados europeus, tornando-se no modelo “zero emissões” mais acessível do emblema asiático.