Crossover elétrico Hyundai Casper será aposta na Europa

Hyundai Casper

O objetivo é colocar o modelo feito com base do i10 a um preço abaixo dos 20 mil euros.

A Hyundai vai lançar na Europa o mini-crossover elétrico Casper. Este modelo, feito com base nas mesma plataforma K1 utilizada i10, tem sido “apanhado” por diversas ocasiões, ainda camuflado. Tem 3595 mm de comprimento e virá concorrer com propostas como o Fiat 500e ou o Citroën C3 EV. O objetivo é que tenha um preço abaixo dos 20 mil euros nos principais mercados europeus.

As imagens publicadas pela Autocar mostram um conjunto de faróis bipartidos, e uma silhueta que não deixa margem para dúvidas que se trata do mesmo Casper que já se encontra disponível desde 2021 no mercado sul-coreano – para já, apenas com um motor “mil” de três cilindros a gasolina. A porta de carregamento no para-choques dianteiro e a ausência de ponteiras de escape deixam antever de que esta será uma nova derivação “zero emissões”, especialmente apontada ao Velho Continente, embora tenha também debaixo de olho outros mercados, nomeadamente a Austrália e os EUA. Por dentro, o Casper terá um sistema de infotainment com um ecrã de maiores dimensões comparativamente com o da versão coreana a gasolina. É também visível na imagem da Carscoops um painel de instrumentos digital renovado.

A Hyundai já confirmou que o Casper EV contará com um sistema propulsor fornecido pela BorgWarner capaz de debitar sensivelmente 135 kW/184 cv. Quanto à bateria ainda não há informações.

Lionel French Keogh, o responsável da Hyundai em França, adiantou à Auto Moto, que o lançamento do Casper EV, que se posicionará abaixo do Kauai, está previsto para o final de 2024.

A vinda do Casper para a Europa não consiste propriamente uma surpresa, após a marca sul-coreana já ter garantido a continuidade dos seus modelos mais pequenos i10, i20 e i30.

Deixe um comentário

*