Jeep confirma Renegade elétrico

Render do novo Jeep Renegade BEV

Crossover chegará em 2027 e custará menos de 23 mil euros.

A Jeep anunciou que a segunda geração do Renegade chegará por volta de 2027. A principal novidade é que o crossover passará a ser 100% elétrico e que terá um preço de entrada abaixo do 23 mil euros nalguns mercados.

O novo modelo, cuja confirmação foi dada durante uma apresentação aos investidores no Michigan (nos EUA), deverá utilizar a plataforma Small Car, a mesma utilizada no Citroën e-C3 – apresentado no ano passado e cujo preço final ronda os valores propostos para o novo Renegade. Isto significa que o novo Jeep deverá partilhar a sua tecnologia com o modelo francês, abrindo espaço para uma versão a gasolina. Apesar de não haver confirmação das caraterística técnicas do Renegade elétrico, estima-se então que utilize a mesma bateria com tecnologia LFP de 44 kWh do e-C3, que permite um alcance máximo até 320 km. O motor é de 113 cv, sendo possível efetuar carregamentos rápidos a 100 kW através do sistema elétrico de 400V. Segundo a Automotive News Europe, o novo Renegade (na imagem um “render” digital feito por Dejan Hristov) já não será construído em Itália.

Em 2027, a Jeep quer vender mais 50% comparativamente com 2023 – passando de 1 milhão para 1,5 milhões de unidades vendidas. O Renegade será um de seis novos modelos elétricos globais que a Jeep pretende lançar até à referida data. Entre esses está incluído o Wagoneer S, o “off-roader” Recon e um SUV compacto de nome ainda desconhecido. Na calha está ainda um novo Compass. Outro modelo previsto é um REx (com extensor de autonomia), que utilizará a mesma tecnologia da RAM 1500 Ramcharger REx.

Deixe um comentário

*