Audi RS3 bate recorde em Nürburgring

Audi RS3 Sedan

Sedan tornou-se no modelo compacto mais rápido a dar uma volta ao “Inferno Verde”, superando o BMW M2.

O Audi RS3 é o novo modelo compacto mais rápido a dar uma volta ao circuito de Nürburgring. Ainda camuflada, a versão Sedan conseguiu roubar mais de cinco segundos ao antigo registo recordista (o BMW M2), assinando um tempo de 7 minutos e 33,12 segundos. Aos comandos do RS3 esteve o piloto de competição e de desenvolvimento, Frank Stippler. Nesta “hot lap”, o modelo “calçou” uns pneus Pirelli P Zero Trofeo R semi-slick. A isso juntou travões carbocerâmicos, uma suspensão adaptativa RS com afinação mais rígida e teve direito a um chassis reconfigurado.

O próximo RS3 continuará a contar com os préstimos do motor 2.5 TFSI de cinco cilindros turbo a debitar 400 cv e 500 Nm – precisamente a mesma configuração da versão convencional do modelo que atualmente se encontra em catálogo.

O novo RS3 estará disponível no formato berlina de quatro portas e hatchback de cinco portas. A revelação oficial acontecerá nas próximas semanas. As encomendas abrirão no final de agosto e as primeiras unidades serão entregues em outubro.

Deixe um comentário

*