Mercedes SL convertido pelos britânicos da Everrati e da Hemmes anuncia 320 km de alcance.
A Everrati já tinha convertido um Pagoda em elétrico no outono, mas agora resolveu apresentar uma segunda versão feita em conjunto com a Hemmes, uma empresa galesa especialista em restauros. O carro será exibido em Pebble Beach de 11 a 18 de agosto.
Para o efeito, os britânicos da Everrati instalaram um motor elétrico de 305 cv da Helix que permite cumprir acelerações de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos. A isso juntou um diferencial autoblocante e um sistema “one-pedal”. A eletricidade é armazenada numa bateria de 68 kWh de capacidade, que permite um alcance máximo até 320 km. Este modelo pode ser carregado em corrente alternada ou contínua, com a tomada de carregamento a estar posicionada na traseira no sítio onde normalmente se encontra o depósito de combustível. Para já não há informações do tempo de carregamento.
Tal como é habitual, a Everrati recorreu ao CAD para esta reconversão ser o mais fiel possível ao original. Um dos pontos a ter em atenção foi a distribuição de peso. Esta conversão é totalmente reversível, o que significa que é possível um dia voltar a instalar um motor seis cilindros a gasolina neste roadster originalmente lançado na década de 1960. O trabalho da Hemmes no restauro foi que o carro fosse ainda melhor do que quando saiu da fábrica. Cada exemplar restaurado inclui uma preparação do chassis, aplicação de novos cromados, vidros e interior aplicado artesanalmente. A juntar a isso, é oferecido um vasto processo de opções de personalização. Por dentro, há couro premium com acabamento mate e grão de células ciliadas fornecidas pela Bridge of Weir. Este material pode ser encomendado nos tons baunilha, caxemira e fulvo, mas também nas cores escuras fastnet e preto. Existe ainda um mostrador específico para o funcionamento do sistema elétrico, um sistema de som premium com função Bluetooth, bancos aquecidos e ar condicionado.