McMurtry Spéirling é 4 seg. mais lesto que um Fórmula 3

McMurtry Spéirling

Na pista de Castle Combe, o hipercarro elétrico bateu ainda um GT3 por 10 segundos.

Quando chegou o McMurtry Spéirling disse ao vinha e tem vindo a cumprir com vários recordes sucessivos. Depois do recorde na pista de Hockenheim em junho e do recorde na rampa de Goodwood, o pequeno “batmobile” obteve um novo registo mais rápido, desta vez em Castle Combe, no Reino Unido.

O hipercarro elétrico conseguiu efetuar uma volta em 54,559 segundos ao circuito de 2,977 quilómetros de extensão, tendo Max Chilton ao volante. O recorde anterior era de 58,596 seg. e pertencia a um F3 desde 2021. No ano seguinte, um Lamborghini Huracán GT3 conseguiu 1 minuto e 04,355 segundos. A McMurtry não oficializou o registo, mas fez questão de deixar claro que o carro está apenas a circular a 80% da sua potência, com uma velocidade máxima limitada a 250 km/h – o significa que o Spéirling poderá vir ainda a fazer mais “estragos” no futuro. Para todos os efeitos, Castle Combe é uma espécie de “casa” do Spéirling que desde a sua fase de protótipo em 2021 tem vindo a ser desenvolvido nesta pista.

A próxima paragem do hipercarro será a rampa da Laguna Seca, no próximo fim de semana, onde tentará bater o recorde, outra vez com Chilton ao volante. O Spéirling tem 1000 cv e custa cerca de 1 milhão de euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*