Na Corkscrew Hillclimb, o Spéirling roubou 8 segundos ao antigo registo.
A tinta ainda mal secou em relação ao recorde da volta mais rápida em Castle Combe e o elétrico McMurtry Spéirling já está novamente a fazer das suas ao bater o recorde da pista de Laguna Seca. Tudo aconteceu na Corkscrew Hillclimb, uma rampa integrada na Monterey Car Week desde 2022, que se realiza por estes dias. É verdade que já não é estranho ouvir falar de novos recordes no circuito californiano, tendo sido noticiados os novos registos do Porsche Taycan Turbo GT ou do McLaren P1. Contudo, o Spéirling simplesmente pulverizou o registo anterior, realizando uma volta em 21,958 segundos. Tendo Max Chilton ao volante, o carro conseguiu ser quase 13 segundos mais rápido face ao anterior recorde da Corkscrew Hillclimb de 29,004 segundos estabelecido em 1967 por um Ford Falcon. Só a título de exemplo da proeza do Spéirling, o mais moderno Ferrari SF90 cumpriu uma volta em 29,82 segundos, tendo o terceiro melhor registo de sempre.
O traçado da pista norte-americana em si é invulgar. Com efeito, os pilotos partem da habitual linha de partida/chegada, mas dirigem-se em sentido inverso para a apertada curva à direita, seguida de uma chicane à esquerda que assinala o início da subida do famoso Corkscrew.
Recorde-se que o Spéirling encontra-se neste momento ainda em fase de protótipo e debita apenas 80% da potência do conjunto propulsor, tendo também a velocidade máxima limitada a 250 km/h.