“Hot hatch” elétrico com 326 cv inspira-se no Golf Fire and Ice da década de 1990.
A Volkswagen desvendou o ID.3 GTX Fire+Ice no evento ID. Meeting em Locarno, na Suíça. Este “one-off” foi criado em parceria com a marca de roupa Bogner e pretende ser um tributo ao Golf Fire and Ice da década de 1990, que foi bem acolhido na época.
O exterior pintado na cor Electric Violet é a principal referência ao modelo original, que conta para o efeito uma base em azul escuro e um efeito vidrado que faz com que o carro pareça azul, violeta ou preto de acordo com a incidência de luz. Além da pintura especial, há aplicações em Flaming Red e decorações em tom mate, aliados a umas jantes de 21 polegadas em azul fluorescente anodizado.
Por sua vez, o interior traz bancos em preto com detalhes em Flaming Red ou Ice Blue, a que juntam fechos de correr que imitam os casacos da Bogner. Ao abrir esses mesmos fechos, é desvendado o logo Fire+Ice assim bem como um forro que remete para os estofos do carro original. Em complemento, há tapetes especiais e pedais em aço inoxidável únicos com as decorações Fire and Ice.
Feito com base no ID.3 GTX Performance, este exemplar único traz o mesmo motor traseiro com 326 cv/240 kW e 545 Nm, a permitir acelerações de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 200 km/h. A bateria de 79 kWh de capacidade possibilita um alcance máximo até 601 km, que num carregador de 185 kW carrega de 10 a 80% em 26 minutos.