Renovada versão de topo do elétrico sul-coreano ganha mais equipamento de série.
A Hyundai atualizou o Ioniq 5 N na Coreia do Sul, com a promessa de beneficiar o comportamento dinâmico da versão de topo do SUV elétrico. Apesar de não ter recebido mudanças visuais ou mecânicas comparativamente com o modelo anterior, neste “model year” o N beneficia de alterações ao nível do software e um enriquecimento do equipamento de fábrica.
A principal mudança diz respeito ao refinamento da função N Drift Optimizer, que agora permite escolher entre 10 níveis de assistência em “drift”. O fabricante diz que o sistema passa avaliar melhorar as condições para a referida manobra, com a promessa de ser mais eficiente. O nível mais alto, com a designação Pro, minimiza o impacto do sistema Vehicle Dynamic Control e ajusta de forma linear o binário de modo a que o condutor possa realizar o “drift” de forma mais livre.
Outra novidade é a introdução de um modo Eco no sistema de passagens virtuais da caixa de velocidades N e-Shift, que já possui os modos Normal, Sport e N. Este sistema ganhou ainda as funções “downshift memory” (que memoriza a reduções de caixa) e “downhill assist” (um assistente em descidas, que opera de forma similar ao efeito de travão-motor dos modelos a combustão. Por fim, o sistema N Launch Control passa a ter sempre um som de preparação, mesmo quando o “N Active Sound+” fica desligado.
Entre o equipamento de série, o Ioniq 5 N recebe faróis inteligentes, a função que fecha o carro assim que nos afastamos dele, V2L interior, vidros de segurança na segunda fila e um aviso vibratório no volante.
Recorde-se que o Ioniq 5 N tem 650 Nm e 770 Nm com o modo N Grin Boost ativado, além de vir equipado com uma bateria de 84 kWh.