Clarkson revela identidade do último Stig

Stig a conduzir o Ariel Atom

Após mais de uma década de secretismo, o nome do piloto foi confirmado durante uma sessão de visionamento privada do último episódio do “The Grand Tour”.

O trio formado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May deixou o “Top Gear” há quase uma década, mas só agora é que foi desvendada a identidade do terceiro e último Stig. Durante uma sessão de visionamento privada do derradeiro episódio do “The Grand Tour” num pub britânico, Clarkson confirmou: é Phil Keen, o campeão de British GT.

A identidade dos dois primeiros Stig já era conhecida: Perry McCarthy e Ben Collins. E foi precisamente para substituir este último, em 2010 que Keen entrou em ação. O piloto de 40 anos manteve as funções até 2022, altura do último episódio da série “Top Gear”. Atualmente, Keen corre na European Le Mans Series e passou grande parte da sua carreira nos GT3, comandando carros tais como o Lamborghini Huracan GT3, Porsche 911 GT3-R, BMW Z4 GT3, Mercedes-AMG GT3 Evo e o Ferrari 296 GT3. Acumula 24 vitórias em corridas e 16 pole positions, tendo terminado por três ocasiões em segundo lugar no campeonato de GT3 do Reino Unido.

Já na altura da substituição de Ben Collins o nome de Phil Keen veio à baila. Mas a verdade é que nunca foi confirmado. O futuro do programa “Top Gear” continua incerto, após um fim abrupto – na sequência do acidente que envolveu um dos co-apresentadores Andrew Flintoff, que o deixou gravemente ferido durante as filmagens em dezembro de 2022.

Deixe um comentário

*