Plano da marca francesa passa ter uma gama formada por sete modelos.
A Alpine anunciou a formação da divisão Hypertech Alpine, que ficará responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos projetos elétricos das marcas Alpine e Renault. Ao mesmo tempo, esta divisão terá como missão investigar a criação de baterias em estado sólido, e, ao mesmo tempo que continuará a desenvolver os programas desportivos no WEC e no Dakar, terá entre mãos a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento de um novo supercarro.
Assim, a marca francesa confirma que está a desenvolver um modelo mais potente e exótico que o A110. A Alpine tem um plano para formar uma gama com sete modelos até 2030. Estima-se que o novo supercarro evoluirá a partir dos protótipos Alpenglow. E dado o foco da divisão Hypertech (que terá o seu quartel-general em Viry- Châtillon) apenas em modelos 100% elétricos é de assumir que o novo modelo de referência da Alpine será também “zero emissões” – embora o Alpenglow Hy4 concept (na imagem) funcionasse com hidrogénio como combustível.
Recorde-se que a Alpine/Renault deixará de fazer motores para a F1 no final desta temporada. Apesar de continuar envolvida na competição, a Alpine deverá passar a dispor de blocos da Mercedes. Os funcionários que estavam envolvidos na F1 serão realocados noutros projetos da Hypertech.