Lamborghini abandonará o WEC no fim do ano

Lamborghini SC63

Hipercarro SC63 deixará de correr nas classes Hypercar e LMGT3, mas continuará a disputar o IMSA.

Sem qualquer vitória, é justo dizer que a Lamborghini não tem sido feliz na temporada deste ano do WEC. Mas a mudança dos regulamentos é a justificação anunciada para os italianos retirarem o SC63 no final do ano. As novas regras obrigam que cada equipa que participe na classe Hypercar tenha pelo menos dois carros em pista, algo que a Lamborghini não parece, aparentemente, interessada em fazer. Ao invés disso, o fabricante de Sant’Ágata Bolognese prefere concentrar os seus esforço em continuar a desenvolver o carro para o IMSA, nos EUA.

Desde que a época começou, a equipa Iron Lynx só conseguiu amealhar 11 pontos em oito corridas disputadas na categoria Hypercar. Apesar disso, pode orgulhar-se de um décimo lugar em Le Mans.

Mas as novidades não ficam por aqui, uma vez que a Lamborghini decidiu também abandonar a categoria LMGT3 na próxima temporada do mundial de resistência. Isto permitirá que a divisão Squadra Corse possa focar-se no desenvolvimento do novo Temerario GT3, a estrear em 2025.

Deixe um comentário

*