Audi revela Q8

View Gallery 41 photos

Derivado do Q7, o novo SUV coupé vem dotado de um sistema de quatro rodas direcionais. As primeiras entregas estão previstas para setembro.

A Audi apresentou o novo Q8, um SUV coupé de quatro portas para o topo da gama feito com base na mesma plataforma do Q7. O novo modelo da marca alemã conta com uma nova interpretação de grelha Singleframe e elementos estéticos que remetem para o quattro original. No interior, há um sistema de navegação de alta tecnologia e comandos por gestos, com uma estética próxima do A8. A instrumentação divide-se por dois ecrãs táteis. Todas as versões dispõem de um sistema elétrico de 48 Volt que lhe permite operar como micro-híbrido. Para melhorar a tração, o modelo conta em todas as versões com um sistema de tração integral quattro com diferencial central. Em opção, destaque para o sistema de quatro rodas direcionais que incrementa a agilidade e para a suspensão pneumática.

Com 4,99 metros de comprimento, o novo modelo concorrerá com o BMX X6, Porsche Cayenne, Range Rover Sport, Maserati Levante e Mercedes-Benz GLE Coupé. No lançamento estarão as versões 50 TDI um Diesel de 286 cv com caixa automática com conversor de binário S tronic de sete velocidades e a 55 TFSI a gasolina com 340 cv com caixa de dupla embraiagem de oito relações – ambos 3.0. A bagageira tem 650 litros de capacidade (face aos 770 litros do Q7).

As primeiras entregas do Q8 na Europa estão previstas para o terceiro trimestre de 2018.

A Auto Drive conheceu de perto o novo Audi Q8 e conta-lhe tudo na edição #7.

Deixe um comentário

*