Toyota Supra regressa em Goodwood

O novo modelo fará a sua estreia, ainda em formato protótipo, esta semana. O roadster chegará ao mercado na primeira metade do próximo ano.

A Toyota confirmou que o novo Supra fará a sua primeira aparição oficial no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no próximo dia 12 de julho (quinta-feira). O modelo será revelado ainda em formato protótipo e camuflado (em preto, vermelho e branco – as cores da Toyota Gazoo Racing), antes de acelerar no mítico evento tendo ao volante o engenheiro-chefe Tetsuya Tada, responsável pelo desenvolvimento do projeto do novo Supra, e o piloto de testes da marca japonesa Herwig Daenens.

O próximo Supra, cuja chegada ao mercado está prevista para a primeira metade de 2019, contará com um motor de seis cilindros em linha de colocação dianteira, associado a uma caixa automática com conversor de binário de oito velocidades, e tração traseira. Fontes ainda não oficiais que tiveram acesso às especificações técnicas do novo modelo nipónico adiantam que este pesará cerca de 1496 kg (menos 14 kg que o Supra anterior, descontinuado em 2002), o que lhe deverá permitir acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos. O próximo topo de gama da Toyota terá 4380 mm de comprimento, 1855 mm de largura e 1290 mm de altura (140 mm mais curto, 45 mm mais largo e 15 mm mais alto que o antecessor). A distância entre eixos será de 2470 mm, ou seja, 80 mm mais curta face ao Supra antigo.

A Toyota aproveitará o mediático evento de Goodwood para expor o GR Supra Racing Concept e o TOYOTA TS050 Hybrid Nº 8, vencedor de Le Mans.

Deixe um comentário

*