Infiniti antecipa onda de elétricos

Infiniti Prototype 10 estreou em Pebble Beach View Gallery 5 photos

A estreia do “single seater” Prototype 10 em Pebble Beach coincide com o anúncio que todos os modelos da marca serão “eletrificados” até 2021.

A Infiniti apresentou este fim-de-semana no concurso de elegância de Pebble Beach o Prototype 10, que projeta a estética dos futuros modelos da marca nipónica. Além disso, este concept de propulsão 100% elétrica (cujo sistema deve chegar a modelos de produção, segundo a marca) coincide com o anúncio da “eletrificação” de todos os Infiniti até 2021. O protótipo adota uma silhueta “speedster” e sem portas, sendo no entanto elementos que denotam uma evolução do Prototype 9 (apresentado na edição do ano passado do mesmo certame) e do Q Inspiration. Apesar dessas influências, este modelo “aberto” é o primeiro projeto assinado por Karim Habib (ex-BMW) na qualidade de responsável de design – tendo tido contributo dos estúdios do Japão, Reino Unido e EUA. Distingue-se pelos vincos sobre o para-lamas dianteiros que se prolongam até ao capot. As barras na base do capot albergam os faróis de formato afilado que contrastam com a pintura prateadas e um spoiler em preto na base do para-choques.

O habitáculo do Prototype 10 está todo virado para o condutor, caraterizando-se por linhas geométricas, pelo minimalismo futurista e comando ergonómicos. Este monolugar tem o cockpit posicionado do lado direito, inspirando-se nos carros de fórmula. Possui revestimentos em couro preto com costuras vermelhas e um cinto de segurança com quatro apoios. A coluna de direção e o para-brisas são feitos em fibra de carbono. A posição de condução é a mais baixa possível, de modo a reduzir o centro de gravidade do modelo.

Deixe um comentário

*