Peugeot anuncia 3008 e 508 híbridos

Peugeot estreia versão PHEV do 3008 e 508 View Gallery 6 photos

A versão Hybrid4 do 3008, com 300 cv e tração integral, chega no outono.

A Peugeot anunciou a introdução de versões híbridas plug-in dos modelos 3008, 508 berlina e 508 carrinha SW, que exibirá dentro de poucos dias no Salão de Paris, em França.

No caso do SUV 3008, estará disponível já a partir do outono deste ano versão Hybrid4, com 300 cv (que se tornará no modelo mais potente da atualidade na gama da marca). Aquela que será a primeira versão com tração integral do SUV, conta com o mesmo sistema do DS7 Crossback E-Tense, conjugando os préstimos de um motor a gasolina 1.6 Puretech de quatro cilindros a debitar 200 cv com dois motores elétricos (um por cada eixo) com 110 cv de potência cada. A potência combinada desta versão Hybrid4, exclusivamente disponível no nível de topo 3008 GT, é de 300 cv. Conta com uma bateria de 12,2 kWh de capacidade. Apesar de ter mais 340 kg, esta versão anuncia 0-100 km/h em 6,5 segundos (tornando-se no modelo mais rápido de produção em série da marca de Sochaux), 135 km/h de velocidade máxima em modo EV e uma autonomia em modo elétrico para percorrer 50 km (WLTP). Segundo a marca francesa, carrega em sete horas numa tomada convencional (8A) ou em quatro horas no caso de recorrer a uma tomada rápida (14A). Estará ainda disponível uma wallbox (6.6 kW/32A) que permite carregar em menos de 1h45. Existem os modos de condução: Zero Emmision (100% elétrico), Sport, Hybrid e 4WD. Há uma função e-SAVE que permite conservar a carga da bateria. Estes 3008 híbridos contam no interior com menus específicos na instrumentação, que exibem o estado da carga da bateria, autonomia em modo elétrico, entre outros. Em vez do conta-rotações, existe um visor com três zonas: Eco, Power e Charge. Esta versão conta ainda com uma suspensão multibraços especifica no eixo traseiro, com um inversor.

Para a gama 508 (composta pela berlina e carrinha SW), foram anunciadas versões Hybrid convencionais, de tração dianteira, com uma configuração de 180 cv do motor térmico a somar aos 110 cv do motor elétrico, para um total de 225 cv. Estas versões híbridas plug-in do 508 contam com uma bateria de 11.8 kWh de capacidade e uma autonomia anunciada de 40 km em modo EV. O 3008 GT Hybrid4 e os 508 recebem um sistema de travagem específico, um gerador/motor de arranque e um sistema de climatização específico. A transmissão é sempre automática de oito velocidades e-EAT8.

Está prevista a chegada da versão Hybrid com 225 cv ao 3008 em 2020 por altura do restyling. Esta versão de tração dianteira 3008 Hybrid conta com o mesmo motor térmico do Hybrid4 com 180 cv e um motor elétrico com 110 cv (sistema que será incluído no Citroën C5 Aircross Hybrid). A bateria de iões de lítio tem uma capacidade inferior, de 11,8 kWh. Contudo, a autonomia em modo EV anunciada é idêntica: 50 km. Visualmente o 3008 híbrido distingue-se pelos apontamentos em alcantara cinza nos bancos e ajudas à condução adicionais (incluindo o cruise control adaptativo com função stop&go e o sistema de auxílio à permanência na faixa de rodagem), semelhantes aos do 508. Esta versão híbrida mais acessível estará disponível nos níveis de equipamento Allure, Allure Business, GT Line e GT.

 

Deixe uma resposta

*