BMW M3 Touring na calha

Nova carrinha Série 3 poderá ter versão inédita M

A versão desportiva inédita da carrinha poderá estrear em março.

A BMW está a afinar os últimos pormenores da nova geração da Série 3 Touring (G21) e poderá revelar uma surpresa. Segundo a Autocar, os homens da Baviera estão a preparar uma variante inédita M, que poderá ser revelada na próxima edição do Salão de Genebra, em março. Esta variante desportiva será apontada à Audi RS4 Avant e à Mercedes-AMG C63 Estate, destinando-se sobretudo ao mercado europeu.

A nova geração da carrinha de Munique contará com um desenho da traseira similar ao do modelo atual, incorporando, no entanto, o formato do tejadilho e o ângulo da tampa da mala da Série 5 Touring. O novo modelo beneficiará de uma abertura no vidro traseiro, uma ajuda para arrumar objetos mais pequenos sem ter de abrir a bagageira. A volumetria da mala também será maior, tal como sucedeu com a berlina, em relação à geração anterior (que tinha 495 litros de capacidade). É de esperar uma bagageira com mais de 500 litros. O novo modelo beneficiará de mais espaço para pernas e ombros para os ocupantes dos lugares posteriores. No lançamento, em meados do próximo ano, a gama será composta por dois Diesel e uma opção a gasolina. As restantes versões serão lançadas nos meses seguintes.

Entretanto, o novo Série 3 não terá uma derivação GT desta vez, alegadamente devido às vendas escassas. Contudo, já no próximo ano, será lançado um Série 4 Coupé, seguindo-se a versão descapotável, com hardtop, uma nova versão do Série 4 Gran Coupé (2020). Este modelo partilhará a sua plataforma com a berlina elétrica i4, prevista para 2021.

Deixe um comentário

*