Alpine A110 terá versão mais potente

Alpine A110 terá novas variantes

Na calha está ainda uma variante descapotável.

A Alpine prepara-se para avançar com uma versão com cerca de 300 cv do A110. Os franceses da DownShift dizem que esta versão do coupé será lançada em outubro com mais 50 cv que o modelo atual (na imagem, ver Grande Plano da autoDRIVE #11). Essa é precisamente a potência do novo Renault Mégane RS Trophy, equipado com o mesmo motor 1.8 de quatro cilindros turbo, que será lançado no final do ano. Este Alpine A110 mais “espigado” poderá ter caixa manual ou de dupla embraiagem de seis velocidades, sendo que deverá anunciar acelerações de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos (cerca de 0,5 seg. mais rápido que o A110 base e 1,2 seg. mais lesto que o novo Mégane RS Trophy).

Nos planos da Alpine está também uma versão descapotável do A110 para concorrer, entre outros, com o Porsche 718 Boxster. Está prevista para 2020.

Cerca de um ano depois, a marca francesa poderá apostar num inédito SUV, que será feito com base na mesma plataforma do Mercedes-Benz GLA. Para 2022 está prevista uma versão elétrica do novo SUV, com nome a definir.

Deixe um comentário

*