Super-híbrido BMW terá mais de 700 cv

BMW M1 Hommage Concept

O desportivo topo de gama chegará em 2023 para substituir o i8.

A BMW quer avançar com um supercarro e a escolha já está feita: será um novo modelo M Performance de referência, com propulsão híbrida, que funcionará como sucessor do híbrido plug-in i8. A marca bávara posicionará este modelo híbrido plug-in (na imagem o M1 Hommage Concept de 2008) com mais de 700 cv acima do M8 Coupé (que será lançado este ano). Em causa estará um modelo de produção limitada, com um posicionamento e preço alinhado, entre outros, com o Honda NSX ou o McLaren 570S.

Se o i8 conta com um motor 1.5 de três cilindros a gasolina, o novo modelo, com nome ainda por designar, terá um possivelmente um seis cilindros debaixo do capot – auxiliado por motores elétricos. Aliás, o novo topo de gama desportivo da marca alemã será uma montra das mais recentes evoluções tecnológicas, nomeadamente ao nível da eletrificação. Já a estrutura em fibra de carbono do i8 e a utilização de outros materiais leves terá continuidade no novo supercarro. Citado pela Autocar, o responsável de desenvolvimento de produto, Klaus Fröhlich, avançou que este modelo já está a ser desenvolvido. Contudo, o seu lançamento deverá ocorrer apenas em 2023.

As novidades BMW M não ficam por aqui. Antes do novo topo de gama, a médio-prazo, estão previstos os inéditos X3 M e X4 M, mas também o já citado M8 Coupé, e as derivações M8 Convertible e M8 Gran Coupé. Mais tarde chegará o M2 CS em jeito de despedida da atual geração do Série 2.

Deixe uma resposta

*