Novo Mercedes CLA mostrado antes da estreia

Mercedes-Benz CLA View Gallery 14 photos

A nova geração da berlina coupé de quatro portas será revelada hoje no CES.

A Mercedes-Benz apresentará hoje ao final da tarde a nova geração do CLA, na feira de tecnologia CES, que abre hoje as portas em Las Vegas, nos EUA. Contudo, os australianos da Redline e da Car Advice anteciparam-se e publicaram as primeiras fotos oficiais e avançaram com alguma informação sobre o novo modelo. Visualmente é possível perceber que o novo modelo tem uma silhueta mais alongada: a segunda geração do CLA é 48 mm mais comprida, 53 mm mais larga e 2 mm mais baixa face à anterior. Isto reflete-se sobretudo em mais espaço para os ocupantes da segunda fila, quer para as pernas mas também ao nível dos ombros. Além disso, os faróis e farolins em LED de formato mais esguio conferem mais elegância à berlina de formato coupé de quatro portas, convertendo-a numa espécie de mini-CLS. Dados os pormenores em cor de laranja o modelo retratado deverá ser um First Edition.

No interior, o novo CLA é muito semelhante ao novo Classe A, com destaque para o sistema de infotainment MBUX, com dois ecrãs. O novo modelo incluirá ainda novos sistemas de assistência à condução, incluindo a travagem de emergência, permanência na faixa e cruise control adaptativo.

A versão que será exposta no CES será o CLA 250, equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 224 cv. Com lançamento previsto para o verão, o novo CLA estará disponível com opções de tração dianteira e integral, caixa manual e automática.

Deixe um comentário

*