Ferrari é a marca mais valiosa do mundo

Ferrari 488 Pista

Estudo coloca o emblema de Maranello à frente da McDonald’s e da Coca-Cola.

A Ferrari foi considerada a marca mais valiosa do mundo pela Brand Finance Global 500. O estudo revelado há poucos dias no World Economic Forum, em Davos, na Suíça, coloca a marca italiana na “pole position”, tendo ultrapassado este ano a McDonald’s, Coca-Cola, Lego e a Disney. No último ano, o índice da Ferrari cresceu 3 pontos, passando dos 91,5 para os 94,8 pontos, tendo sido a única marca em 14 a registar a classificação máxima AAA+. Além dos automóveis desportivos e luxuosos, que representam o pináculo da tecnologia e do design, a Ferrari apresenta uma linha de produtos muito variada, que vai das roupas ao merchandising, passando até por hotéis e parques temáticos, além do envolvimento no universo da competição. Em 2018, o valor da marca Ferrari cresceu 27%, para um valor de 7,27 mil milhões de euros.

As únicas marcas de automóveis próximas da Ferrari foram a BMW e a Porsche, com uma classificação AAA.

Deixe um comentário

*