Renovado Mitsubishi ASX abandona Diesel

Mitsubishi ASX facelift View Gallery 6 photos

O facelift do SUV nipónico será mostrado no início de março no Salão de Genebra.

A Mitsubishi atualizou o ASX. Esteticamente, o SUV nipónico, que será revelado ao grande público a 5 de março no Salão de Genebra, na Suíça, aproxima-se mais do “irmão” maior Eclipse Cross, sobretudo na secção dianteira, onde exibe uma evolução da grelha Dynamic Shield, que lhe confere um aspeto mais agressivo. Acresce a isso uma renova assinatura luminosa à frente e atrás, que assume um formato mais afilado, além de uma nova proteção inferior da carroçaria. O ASX passa a estar disponível em três novas cores (Red Diamond, Sunshine Orange e Oak Brown).

Por dentro, a Mitsubishi aposta num interior mais tecnológico. Além de um novo punho da caixa, há um novo ecrã tátil central maior de 8 polegadas, com comando que passam a figurar em baixo. As versões mais equipadas contam com navegação Tom Tom com informação  de trânsito em tempo real. Em breve, o modelo estará disponível com uma aplicação para smartphone, com odómetro, velocímetro, entre outro tipo de informação.

A principal alteração da gama prende-se com os motores. Além de descontinuar a opção Diesel na Europa, aposta apenas no 2.0 atmosférico de quatro cilindros a gasolina de 16 válvulas, que pode ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou de variação contínua CVT com modo Sport que “imita” passagens de seis velocidades. Pode ser 4×2 ou 4×4. Trata-se do motor que foi recentemente lançado no Outlander com 150 cv.

Deixe um comentário

*