Com a alteração da lei das portagens, o monovolume de cinco lugares é Classe 1.
A Renault lançou a nova geração da família Scénic em 2017, mas em Portugal apenas chegou a versão de sete lugares Grand Scénic. Uma decisão que se prendeu com a lei das portagens em vigor na altura, que taxava a versão de cinco lugares como Classe 2. Mas a alteração à lei fez a marca francesa apostar no Scénic no nosso país. O monovolume estará à venda a partir de 25 de fevereiro, para já apenas com os motores a gasolina. As versões Diesel chegam em março. Todas as versões surgem equipadas com jantes de 20 polegadas.
A gama Scénic é composta pelas versões a gasolina 1.3 TCe (desenvolvido em conjunto com a Daimler) de 115 cv manual, 140 cv manual ou EDC7 e 160 cv manual ou EDC7. A oferta Diesel, com o novo motor 1.7 BluedCi – motor que chegará a todos os modelos da Renault do segmento C – tem versões de 120 cv manual e de 150 cv manual e EDC6. O preço da versão de entrada a gasolina, TCe 115 Limited, começa nos 30.770 euros e o Diesel, dCi de 120 cv, é proposto a partir de 36.570 euros. A versão Grand Scénic começa nos 32.240 euros na versão a gasolina.
Nós já conduzimos o novo Renault Scénic e contamos-lhe tudo na próxima autoDRIVE.