Renovado BMW X1 traz versão híbrida

BMW X1 facelift View Gallery 6 photos

Visualmente, destaque para a nova grelha sobredimensionada.

A BMW revelou o facelift do X1, que estará disponível a partir deste verão. Esta renovação da segunda geração do SUV de acesso à gama da casa de Munique carateriza-se pela grelha maior e redesenho dos para-choques e assinatura luminosa. Realce ainda para as ponteiras de escape que passaram de 70 para 90 mm de diâmetro, novas opções de cores (Jucaro Beige, Misano Blue e Storm Bay, todas metalizadas) e de jantes. As variantes M Sport beneficiam ainda de menos 10 mm de altura da suspensão, entradas de ar maiores e pormenores estéticos na cor da carroçaria, a que se juntam discos de travão de dimensão superior. O renovado X1 é 8 mm mais comprido do que antes, alcançando 4447 mm no total, sendo que a mala mantem os 505 litros de capacidade.

Por dentro, há novos materiais e decorações, com o objetivo de aumentar a qualidade geral, destacando-se os pespontos em tons contrastantes nas versões mais equipadas. Existe um novo pacote opcional de iluminação ambiente em seis cores distintas. Permite rebater os bancos traseiros na proporção 60:40, mas existe uma opção 40:20:40. O X1 pode ser encomendado nos níveis de equipamento xLine, Sport e M Sport. Entre as opções, consta o portão da mala elétrico, faróis em LED adaptativos, teto panorâmico em vidro, HUD e vários sistemas de segurança.

Debaixo do capot também há novidades, com o anúncio de uma versão híbrida plug-in xDrive25e. Até agora só existia X1 híbrido na China. Prevista para março de 2020, esta versão junta um motor de três cilindros turbo a gasolina de 115 cv com um elétrico de 95 cv, posicionado no eixo posterior (alimentado por uma bateria de iões de lítio de 9,7 kWh). Anuncia uma capacidade para circular em modo elétrico superior a 50 km, segundo a marca. Possui três modos de funcionamento: auto eDrive, max eDrive e save Battery.

Deixe um comentário

*