Toyota é a marca mais valiosa pela sexta vez seguida

Marca Toyota continua a destacar-se a nível global

No estudo que define as marcas mais valiosas do mundo, a Mercedes-Benz ultrapassou a BMW.

A Toyota mantem pelo sexto ano consecutivo o estatuto de marca de automóveis mais valiosa do globo, segundo o estudo da consultora Kantar Millward Brown intitulado BrandZ Top 100. Este estudo tem em consideração as vendas, lucros, o número de seguidores nas redes sociais, entre outros aspetos. Além do grupo japonês, que cresceu 5%, devido ao aumento da venda de SUV, apenas a Mercedes-Benz e a BMW (que foi #1 deste estudo em 2016 e 2017) figuram entre as 50 marcas de topo – sendo que a marca de Estugarda (cujo valor cresceu 9%, sobretudo devido a um bom desempenho na China, Brasil e Rússia) surge pela primeira vez à frente da rival de Munique (que ainda assim viu o seu valor crescer 4%, apesar da ligeira quebra de vendas nos EUA). No top 100, a Toyota ficou no 41º lugar, a BMW no 54º e a Mercedes-Benz no 55º.

No ranking específico deste estudo criado para marcas de automóveis o top 10 inclui ainda a Honda, Ford, Nissan, Tesla, Audi, VW e Maruti Suzuki (que ocupou o lugar da Porsche). A VW regressa a este ranking após dois anos de ausência. O valor recorde de vendas globais de 6,23 milhões de viaturas contribuiu decisivamente para esta ascensão. Outra novidade é o crescimento do valor da marca Tesla em 60%, o maior de todos nesta classificação. O lançamento do modelo de acesso Model 3 terá sido decisivo neste resultado.

Amazon, Apple e a Google dominam o top deste estudo.

Top 10 de marcas de automóveis

  1. Toyota $29.99 (36) +5
  2. Mercedes $25.68 (46) +9
  3. BMW $25.62 (47) +4
  4. Ford $12.74 (96) -2
  5. Honda $12.70 (97) +4
  6. Nissan $11.43 (*) +1
  7. Audi $9.63 (*) +3
  8. Tesla $9.42 (*) +60
  9. Maruti Suzuki $6.38 (*) —
  10. Volkswagen $5.99 (*) —

(*) Não faz parte do top 100

Deixe um comentário

*