Recriação do 911 964 em carbono estreia em setembro

Ateliers Diva Porsche 911 964 View Gallery 7 photos

Os franceses da Ateliers Diva recorreram aos Porsche, nos formatos Coupé, Targa e Safari, para uma nova criação de 400 cv.

A Ateliers Diva mostrou a sua recriação do Porsche 911 964 (originalmente em produção entre 1989 e 1993) nos formatos Coupé, Targa e Safari, dando-lhe uma roupagem moderna. Esta série limitada a 75 carros (25 de cada formato de carroçaria) tem a particularidade de contar com painéis em fibra de carbono, alargando a carroçaria em 30 mm de conseguir encaixar o novo hardware que lhe confere um cunho de modernidade. Um dos elementos diferenciadores é o motor derivado da competição, um 4.2 de seis cilindros boxer a debitar 400 cv. Uma vez que esta transformação pesa apenas 1100 kg, significa que apresenta uma relação peso/potência de 364 cv/tonelada, um rácio 19 cv superior face ao 991 Turbo S. Outras novidades passam pela inclusão de um novo sistema de escape e de uma nova suspensão (com afinação específica ao gosto do cliente).

O interior de cada carro pode ser redecorado ao gosto de cada cliente, apesar de o aspeto geral ser mais próximo de um 911 clássico do que de um 964. O modelo de demonstração surge com uma mistura de madeira de mogno com couro castanho, além de um punho da caixa de velocidades em madeira de bétula, ao estilo do icónico 917. Existem ainda bancos ajustáveis eletricamente e um sistema de som moderno. Embora de estime que possa superar os 500 mil euros, para já, ainda não foram anunciados os preços destes modelos cujo processo de fabricado demora 12 meses.

Já disponível para encomenda, prevê-se que as primeiras entregas cheguem no próximo verão. A estreia ao público está prevista para o Salón Privé, no Reino Unido, em setembro.

Deixe um comentário

*