Honda NSX volta a estar disponível em amarelo

Acura NSX pintado em Indy Yellow Pearl View Gallery 14 photos

Supercarro recupera uma das cores mais emblemáticas do modelo original.

A Acura, a divisão desportiva da Honda para os EUA, estreou o “model year” 2020 do NSX, que estará disponível a partir de novembro, e a principal novidade é a introdução de uma nova cor Indy Yellow Pearl no catálogo – em alusão ao amarelo que fez história no modelo original, conhecido nalguns mercados como Spa Yellow e noutros como Indy Yellow. Não confundir, no entanto, este Spa Yellow com o Rio Yellow que surgiu em sua substituição e que esteve em catálogo nos dois últimos de produção da primeira geração em 2004 e 2005. A Acura diz que 20% dos NSX originais, construídos entre 1997 e 2003, eram pintados em Spa Yellow.

Esta é a segunda cor retro que o construtor nipónico recupera para o supercarro híbrido de 581 cv, depois do Berlina Black. A opção da pintura Indy Yellow Pearl custa 1000 dólares, num modelo que custa 157.500 dólares nos “states”. Segundo a Carsalesbase foram vendidas apenas 170 unidades do NSX atual, que foi lançado em maio de 2016.

O MY2020 do NSX será exibido pela primeira vez em público no Monterey Car Week nos EUA na próxima semana, juntamente com o NSX GT3 Evo que surgirá com uma decoração especial que combina detalhes em amarelo e azul aplicados por cima da carroçaria em fibra de carbono exposta.

Deixe um comentário

*