Bugatti Centodieci é tributo ao icónico EB110

Bugatti Centodieci View Gallery 12 photos

Com 1600 cv, edição limitada a 10 unidades custa 8 milhões de euros.

A Bugatti apresentou ontem em Pebble Beach, nos EUA, o supercarro Centodieci, uma edição limitada a 10 unidades feita com base no Chiron e concebida em jeito de homenagem ao histórico EB110 – apresentado em 1991 para comemorar os 110 anos da marca francesa. Cada exemplar desta edição, entretanto já esgotada, custa 8 milhões de euros. O motor é o já conhecido W16 8.0 quadturbo com 1600 cv (mais 100 cv que no Chiron). Este Centodieci é também 20 kg mais leve face ao modelo que lhe serve de base, graças à utilização de escovas do limpa para-brisas e capas dos espelhos construídos em fibra de carbono. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, 0-200 km/h em 6,1 segundos, 0-300 km/h em 13,1 segundos e uma velocidade máxima limitada a 380 km/h.

Na dianteira, o Centodieci adota uma grelha “ferradura de cavalo” mais pequena e filamentos horizontais em alusão ao EB110. O carro vem ainda equipado com um novo lábio dianteiro e um capot otimizado do ponto de vista aerodinâmico, adicionando também faróis em LED com luzes diurnas integradas, com um novo formato. O Centodieci adota o mesmo formato de cunha do EB110, com pilares A angulares que combinam com o tejadilho mais plano. O novo modelo incorpora três entradas de ar similares ao modelo original e uma linha de cintura saliente que se prolonga até à traseira. As saliências laterais do Chiron foram substituídas por cinco entradas de ar redondas que aludem ao EB110 SS. O pilar B em forma de C foi substituído por cinco entradas de ar a um imitar um diamante e o símbolo da Bugatti passa da grelha para o capot. A traseira deriva do desenho bidimensional do EB110, com oito farolins, difusor de grandes dimensões e ponteiras de escape empilhadas, além de uma asa traseira que permite gerar um máximo de 90 kg de downforce.

Deixe um comentário

*