Suzuki despede-se de vez do Jimny com edição especial

Suzuki Jimny Horizon

Limitado a 900 unidades, o Horizon é específico para o mercado alemão.

Com quase 50 anos de história, o Suzuki Jimny prepara-se para sair de cena na Europa. E para assinalar este facto foi criado o Horizon, uma edição limitada a 900 unidades, específica para o mercado alemão. O preço começa nos 32.340 euros na Alemanha. A produção terminará até ao final deste ano.

Esta edição distingue-se pelo lettering Suzuki na grelha dianteira, pela proteção inferior no para-choques dianteiro, o conjunto de saias laterais Adventure, para-lamas flexíveis nos revestimentos dos arcos das rodas e uma cobertura da roda sobresselente, que também é adornada com as letras Suzuki. O pacote fica completo com uma bola de reboque amovível. O Horizon é feito com base no Jimny NFZ no nível de equipamento Comfort, equipado com caixa manual de cinco velocidades e disponível apenas na cor exterior Medium Grey.

O Jimny começou por ser lançado em 1970, na geração LJ10, tendo sido primeiro todo o terreno de produção em massa japonês no segmento subcompacto. A geração seguinte, a LJ80, estreou em 1978, e já assumiu um posicionamento global, tendo sido vendido em 109 países. Este modelo tinha uma caixa de redutoras e um diferencial traseiro, particularmente útil fora de estrada. A terceira geração foi lançada em 1998 e a quarta geração em 2018, com apenas 1090 kg de peso e com um motor 1.5 a gasolina com 102 cv e 130 Nm, acoplado a uma caixa manual de cinco relações. A partir de 2021, ficou disponível apenas no formato comercial Pro, com dois lugares e bagageira com 863 litros de capacidade.

Deixe um comentário

*