Seat revela primeiro híbrido plug-in

Seat Tarraco FR PHEV Concept View Gallery 12 photos

Com 245 cv, o Tarraco PHEV chega em 2020.

A Seat mostrou o primeiro híbrido plug-in da sua história, o Tarraco FR PHEV. No fundo, esta que é a nova versão de referência do SUV de topo da marca catalã será apresentada na próxima edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha, dentro de duas semanas. O modelo agora dado a conhecer é uma montra tanto do nível de equipamento mais desportivo FR como da propulsão PHEV – sendo que ambos serão lançados em Portugal durante a primeira metade do próximo ano. Esta versão híbrida plug-in recorre ao sistema similar ao que é utilizado no VW Passat GTE, ou seja, um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo de 150 cv a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 116 cv, para um débito total de 245 cv (mais 27 cv que no Passat) e 400 Nm de binário. Graças à bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade, o SUV oferece uma autonomia elétrica superior a 50 km no ciclo WLTP, o que lhe permite em simultâneo reduzir as emissões de CO2 para uma média abaixo dos 50 g/km. Esta versão do Tarraco anuncia 0-100 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 217 km/h. Carrega as baterias em 4 horas numa Wallbox com 3,6 kW de capacidade. Todos estes dados são preliminares e sujeitos a homologação.

A versão FR acrescenta uma grelha e para-choques específicos, cavas das rodas maiores, jantes com um novo desenho entre 19 e 20 polegadas, traseira redesenhada e novos logótipos.

O Tarraco traz também novidades como a funcionalidade de iluminação coast-to-coast e um sistema de infotainment com um ecrã de dimensões superiores, com 9,2 polegadas.

Deixe um comentário

*