Aston Martin prepara Speedster inspirado no DBR1

Aston Martin DBR1

Modelo de dois lugares terá produção limitada. Poderá ser revelado ainda este ano.

A Aston Martin apresta-se para mostrar um speedster que bebe inspiração no icónico DBR1 da década de 1950 (na imagem). O Supercar Blog adianta que clientes especiais da marca britânica já tiveram acesso a uma antevisão do carro num evento privado que teve lugar por ocasião do Concurso de Elegância de Pebble Beach, decorrido no mês passado nos EUA. O novo carro de dois lugares será inspirado no DBR1, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959, nomeadamente o painel traseiro por detrás da cabeça do condutor, linhas curvas e cavas das rodas pronunciadas.

O novo modelo com nome a anunciar terá uma produção limitada a 88 unidades, sendo de esperar que recorra ao mesmo motor utilizado nos atuais topo de gama, o V12 5.2 biturbo, que no DBS Superleggera debita 725 cv. O novo Aston Martin será uma resposta aos Ferrari Monza SP1 e SP2 mostrados no ano passado, numa altura em que parece que os Speedster voltaram a estar na moda.

Este speedster britânico poderá estrear ainda este ano, depois do arranque das primeiras entregas do supercarro Valkyrie.

Deixe um comentário

*