Aston Martin prepara estreia do Vantage Roadster

Aston Martin Vantage Roadster View Gallery 4 photos

Modelo de 510 cv poderá será revelado em novembro no Salão de Los Angeles.

A Aston Martin mostrou as primeiras fotos do novo Vantage Roadster ainda em formato protótipo que poderá fazer a sua primeira aparição já em novembro no Salão de Los Angeles antes do seu lançamento previsto para a próxima primavera. Este novo “open-top”, potencial concorrente do Porsche 911 Cabrio e do Mercedes-AMG GT Roadster, adotará a mesma configuração de capota em lona de acionamento elétrico, tal como o seu antecessor e em linha com outras propostas da marca britânica.

Em termos estéticos, o Vantage “aberto” tem linhas muito “clean”, com uma silhueta muito semelhante à do coupé, diferenciando-se apenas pelo compartimento de armazenamento da capota. Não estão previstas mudanças mecânicas, embora sejam de esperar alterações ao nível do chassis de modo a compensar a perda de rigidez torsional caraterística deste formato de carroçaria. Assim, está previsto que o Vantage Roadster surja animado pelo mesmo motor do Coupé, ou seja, um V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG a debitar 510 cv e 685 Nm, acoplado de série uma caixa automática de oito velocidades (embora possa haver a possibilidade de uma caixa manual de sete velocidades).

Tal como sucedeu com o coupé, é possível que o roadster venha a contar com uma versão limitada mais focada para pista AMR. Na calha poderá ainda estar uma versão com motor V12.

Deixe um comentário

*